terça-feira, 11 de dezembro de 2012

PROJETOS TEMPO INTEGRAL 6º AO 9º ANO



TEMPO INTEGRAL 6º AO 9º ANO
Professora: Érica L. Andrade Gomes  Araujo Mendes
PROJETO DE ARTE 
Duração: Este projeto tem a duração de setembro a dezembro de 2012
Justificativa: A arte tem um poder expressivo de representar ideias através de linguagens particulares, como a literatura, a dança, a música, o teatro, a arquitetura, a fotografia, o desenho, a pintura entre outras formas expressivas que a arte assume em nosso dia a dia.
A arte faz com que o ser humano possa conhecer um pouco da sua história, dos processos criativos de cada uma das linguagens artísticas, o significado de novas formas de utilizá-la, sempre se aprimorando no decorrer dos anos.
Ensinar arte na escola torna-se importante para o desenvolvimento cognitivo dos alunos, pois o conhecimento em arte amplia as possibilidades de compreensão do conhecimento em arte, amplia a possibilidade de compreensão do mundo e colabora para um melhor entendimento dos conteúdos relacionados a outras áreas do conhecimento, tais como matemática, língua, história e geografia.













Projeto dia da beleza


Justificativa:
A beleza é um paradigma que acompanha o universo de todo indivíduo, uns se preocupam mais, outros menos, mais não há quem não levem em consideração a esse quesito, para adquirir bem-estar e autoconfiança.
Se sentir cuidado, explorar a aparência com a finalidade de demonstrar e ressaltar os traços de sua personalidade, também é um comportamento que contribui no convívio social. Por isso, o PROETI, oferece tratamentos aos cabelos e corpo, elevando sua autoestima, e dando dicas de beleza.
 “O dia da beleza vai muito além de uma programação diferenciada que pretendemos oferecer aos nossos alunos do PROETI, queremos resgatar o espírito de altivez dessas pessoas, reafirmando que a  imagem é um atributo muito importante, e principalmente, que ela tende a ser ainda mais benéfica para o bem dos indivíduos, quando é trabalhada interna e externamente“.










     

Projeto Horta Escolar

“Não existe nenhuma coisa séria que não possa ser dita com um sorriso.”
Alejandro Casona


Justificativa
O nosso projeto horta escolar tem como premissa básica reforçar e enriquecer a merenda escolar e aprimorar o plantio de horta doméstica, uma vez que a maioria da comunidade envolvida tem como renda o cultivo da horta doméstica e comercializam os produtos na feira da cidade mais próxima.
Pretendemos que este projeto funcione como construtivismo e que possibilitará a melhoria da qualidade da alimentação escolar e, ao mesmo tempo a mudança de hábitos e gostos alimentares.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário